“Ressignificando o amor”: Sandy e Lucas Lima falam sobre a separação no “Altas Horas”

Atualizado em 30 de setembro de 2023 às 23:19
Sandy e Lucas Lima anunciam separação no “Altas Horas”

No sábado (30), Sandy e Lucas Lima estiveram presentes no “Altas Horas”, programa da Globo apresentado por Serginho Groisman, e discorreram pela primeira vez em televisão sobre o fim do casamento, que durou 24 anos.

A separação do casal foi anunciada na segunda-feira (25) por meio de uma publicação nas redes sociais e a gravação do programa ocorreu um dia após este comunicado. Durante o episódio, ambos compartilharam mais sobre a decisão de se separar.

Lucas explicou: “É uma decisão que a gente já havia tomado há muito tempo. Precisamos nos organizar internamente, organizar a nossa família, para depois trazer essa notícia para o público.” Ele também mencionou que o processo foi extenso e dialogado e que, mesmo após a separação, um casal com filho nunca se separa completamente. “A gente está ressignificando o nosso amor. E está dando certo”, adicionou.

Sandy expressou: “Não é uma coisa fácil de fazer, mas existe aqui uma amizade, uma intimidade e um amor de 24 anos. Isso nunca vai mudar. Nós somos melhores amigos há 24 anos. Está tudo bem entre nós, foi uma decisão amadurecida.”

O casal enfatizou a relevância de concluir a relação de forma amigável, evitando desgastes e discussões. Eles acreditam que tomaram a decisão “na hora certa” e disseram que permanecerão sendo amigos e, prioritariamente, pais de Théo, de 9 anos. Sandy e Lucas também continuarão sua parceria profissional, com Sandy anunciando uma turnê pela Europa em outubro, que contará com a participação de Lucas. “O trabalho permanece e a família permanece”, confirmou Sandy.

Serginho Groisman, o apresentador, informou que a presença de Sandy e Lucas no “Altas Horas” estava previamente agendada, mesmo antes do anúncio do término. Ele louvou a dupla por manterem o compromisso, apesar da situação sensível.

O episódio também teve a presença dos demais membros da Família Lima (Moisés Lima, Allen Lima, Amon Lima e Zeca Lima), da banda Roupa Nova, e dos cantores Vitor Kley, Thiaguinho e Xororó, pai de Sandy.