Retransmissão DCM TV – Por dentro do superpedido de impeachment

Atualizado em 3 de julho de 2021 às 12:46

 

O Grupo Prerrogativas realiza um debate sobre o histórico superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira, dia 30 de junho de 2021.

Participam o advogado Mauro Menezes, a advogada Tânia Oliveira, a também advogada Sheila de Carvalho, o coordenador do MST, João Paulo Rodrigues e o coordenador do CMP, Raimundo Bonfim.

Convidados:

Mauro Menezes é advogado. Graduado em Direito pela UFBA. Mestre em Direito Público pela UFPE. Sócio Diretor-Geral do Escritório Mauro Menezes & Advogados. Ex-Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (2016-2018); Membro Consultor da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB (2000-2001 e 2013-2016).

Tânia Oliveira é advogada, historiadora e pesquisadora. Membra do Grupo Candango de Criminologia da Unb – GCcrim/Unb. Membra da Coordenação Executiva da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD. Sheila de Carvalho é advogada e defensora dos Direitos Humanos. Atua como articuladora da Coalizão Negra por Direitos, é coordenadora de Direitos Humanos do Instituto Ethos e coordenadora do Núcleo de Violência Institucional da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, além de fellow do Programa de Afrodescendentes das Nações Unidas (ONU), tendo sido eleita pela ONU uma das pessoas negras mais influentes do mundo em 2020 (MIPAD Award 2020). Litiga para organizações e movimentos sociais voltados para construir ações e debater a violência institucional contra a população negra e na defesa e promoção dos Direitos Humanos.

João Paulo Rodrigues é agricultor, formado em Ciências Sociais e Membro da Coordenação Nacional do MST.

Raimundo Bonfim é Coordenador Nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Frente Brasil Popular.

Mediação e coordenação:

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas,

Gabriela Araujo, advogada, coordenadora de Extensão da Escola Paulista de Direito, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP e coordenadora de cursos e formação do Grupo Prerrogativas,

Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP, e coordenador-adjunto do Grupo Prerrogativas e Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.