Reunião de diretoria da Globo tenta definir estratégias contra queda de audiência em todo país

Segundo o Natelinha, na última quinta-feira, dia 31 de janeiro, executivos de emissoras da Globo nas 15 praças que fazem parte do chamado Painel Nacional de Televisão (PNT) e compõem a média nacional do Ibope, se reuniram no Rio de Janeiro para falar sobre o desempenho da rede em 2018.

Segundo apurou o NaTelinha, houve bons e maus momentos. O pior deles foi a informação de que a emissora está preocupada com a queda recente de números de audiência em várias partes do país em horários-chaves da programação.

Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, pediu um plano de ações a todas as praças, mas principalmente as problemáticas, para ser entregue ao departamento nesta semana. Tais materiais devem detalhar quais são as estratégias das filiais e afiliadas para 2019.

Atualmente, a principal preocupação da Globo é a queda em Salvador, Manaus, Vitória, Fortaleza e Goiânia, esta onde vive o período mais crítico desde a derrocada, no início desta década.

Em janeiro, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, teve problemas graves de audiência, chegando a perder na média-dia (das 06h à 0h) para a Record TV Goiás por três dias seguidos.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!