Reviravolta: homem espancado no litoral de SP era ex-PM preso por integrar grupo de extermínio

Atualizado em 11 de maio de 2023 às 18:23
Osil Vicente Guedes é ex-PM preso por integrar grupo de extermínio
Foto: Reprodução/Redes sociais

O caso de um homem que supostamente foi morto por fake news de que teria roubado uma moto teve uma reviravolta. Osil Vicente Guedes (49), que foi brutalmente espancado em Guarujá (litoral de São Paulo), é um ex-policial militar de Pernambuco que foi preso por suspeita de integrar um dos maiores grupos de extermínio do país, em 2008. A tese da morte por engano foi descartada.

Segundo informações disseminadas nas redes sociais, ele teria apanhado violentamente sob gritos de “pega ladrão”. Após investigações, a polícia descobriu que o assassinato foi causado por uma relação conturbada com sua ex-namorada.

Investigadores descobriram que um dos três agressores identificados é ex-cunhado da ex-namorada de Osil.

O ex-PM foi preso em sua terra natal na Operação Guararapes, a maior já realizada no país contra grupos de extermínio. Na ocasião, a força-tarefa mobilizou 57 delegados, 291 agentes, 33 PMs e 148 viaturas, num total de 136 equipes para buscar os suspeitos no estado.

Segundo o delegado Joel Venâncio, que coordenou a operação, as vítimas eram escolhidas por desentendimentos, vingança ou por serem testemunhas de crimes. Os membros do grupo matavam a vítima escolhida em uma moto e alguns crimes chegavam a custar R$ 600.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link