“Rio precisa de New Deal ecológico”, diz Rodrigo Neves

Atualizado em 12 de maio de 2022 às 15:02
Rodrigo Neves é a surpresa da eleição no Rio
Rodrigo Neves / Reprodução

O pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT), usou suas redes sociais nesta quinta-feira (12) para defender que o estado adote um New Deal Ecológico. Ele explicou que isso pode, além de tudo, gerar empregos e resolver problemas básicos da população carioca.

Em postagem feita no Instagram, Neves postou uma imagem com o seguinte texto nela. “É fundamental a criação de um New Deal Ecológico, com frentes de trabalho e investimentos em infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente e diversas áreas para melhorar a qualidade de vida do povo”.

Mas o post não ficou limitado à imagem, já que o pré-candidato usou a legenda para fazer um paralelo com a solução encontrada pelo presidente dos EUA na crise de 1929. “O estado do Rio precisa de um New Deal Ecológico. O presidente dos EUA em 1929, durante a crise econômica da quebra da bolsa, Franklin D. Roosevelt, fazia o governo contratar trabalhadores para cavar e tapar buracos”, garantiu.

Ele completou mostrando que a ideia pode ser usada no Rio de Janeiro para solucionar outros problemas. “Aqui nós precisamos contratar para criar frentes de trabalho para levar saneamento, habitação, melhorar o transporte público e atuar em medidas sustentáveis. O Rio tem solução. Com transparência, muito trabalho, compromisso com o povo e um plano de desenvolvimento sólido, vamos reconstruir nosso estado!”.