Rodrigo Neves diz que eleição do Rio é “maior que Lula, Bolsonaro e Ciro”

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 12:16

Neves afirma que eleição do RJ é “Eleição no Rio é "maior que Lula, Bolsonaro e Ciro” Em entrevista divulgada na manhã desta quinta-feira (02), o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) minimizou a importância das eleições presidenciais brasileiras e afirmou, além de criticar o governo de Cláudio Castro e uma possível eleição de Eduardo Freixos.

“Com todo respeito ao Lula, ao Bolsonaro e ao próprio Ciro, o Rio é maior do que todos eles”. Neves é pré-candidato a governador do estado do Rio de Janeiro.

Ele também falou sobre os outros candidatos, na fala ele citou Freixo, e apontou a falta de experiência do parlamentar. “O Rio é um carro desgovernado numa estrada esburacada à beira do precipício. Você não entregaria o seu carro a alguém que nunca dirigiu na vida”

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Castro também foi criticado por Neves. Para o ex-prefeito, o governo de Castro foi marcado pela crise social e econômica do Estado. Segundo o Instituto Fogo Cruzado e o Geni, grupo de estudos sobre a violência da UFF, apenas em um ano de governo de Castro foram contabilizadas 180 mortes em 39 chacinas.

“Loteou de maneira desbragada os órgãos centrais do Estado com deputados amigos, em prejuízo da população. Estamos diante da pior crise econômica e social da história do Rio. O Rio perdeu nos últimos 30 anos 35% de presença no PIB brasileiro”, criticou Neves.

“A situação, sobretudo da população, é dramática. Emprego e renda caíram, custo de vida aumentou, serviços públicos de saúde, educação, transporte e segurança pública se deterioraram”, continuou.

Sobre os ataques de Ciro Gomes (PTB) contra Luiz Inácio Lula da Silva ele afirmou que “a candidatura do Ciro põe em evidência temas muito importantes, como a questão dos juros altos, a desindustrialização, a centralidade da educação, da ciência, mas discordo dos ataques pessoais ao presidente Lula. Mas ele é o nosso candidato do PDT”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link