Rodrigo Neves, do PDT, participa de movimento que apoia candidatura de Lula

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 22:51
Rodrigo Lucas durante ato em apoio à candidatura de Lula

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves participou de ato em apoio à candidatura de Lula. Em evento na noite desta segunda (4), o pedetista e petistas insatisfeitos com a candidatura de Marcelo Freixo firmaram aliança em apoio ao ex-presidente. O grupo conta com o vice-presidente do PT, Washington Quaquá, e a ex-ministra da Cultura Ana de Holanda.

O evento ocorreu no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e contou com mais de 3 mil pessoas. Durante o ato, foi lançado manifesto em apoio à candidatura do petista com Rodrigo como governador.

”Lula é considerado por muitos o melhor presidente da história do Brasil e está pronto para mudar o rumo do país e voltar a dar dignidade ao povo brasileiro. Rodrigo também é considerado por muitos o melhor prefeito da história de Niterói e já mostrou que está preparado para fazer nosso estado voltar a ser um bom lugar para se trabalhar, para viver e ser feliz”, diz o texto.

Movimento defende chapa com Rodrigo como candidato a governador e Lula a presidente

Segundo Quaquá, o movimento é importante para isolar Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. “Lula precisa ter apoio pra muito além de uma corrente só da esquerda. Precisa na pauta da fome, do preço da comida, da gasolina e do emprego. Não podemos entrar na pauta bolsonarista. Ciro teve 19% das eleições passadas no Rio e hoje tem 8%. Pra derrotar Bolsonaro precisamos conversar com o eleitor de Ciro e mostrar que a frente democrática tem que ser feita já no primeiro turno”, afirma.

Além do pedetista, o movimento inclui dissidentes do PSB e alguns petistas, como o ex-deputado Carlos Santana, a vereadora Verônica Lima e o presidente da sigla em Niterói Anderson Pipico.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link