Roger Waters é demitido de gravadora por apoiar palestinos, diz revista

Atualizado em 30 de janeiro de 2024 às 23:38
Roger Waters. Foto: Michael Buckner/Variety/REX/Shutterstock

O músico britânico Roger Waters, ex- Pink Floyd, foi demitido de sua gravadora por causa de comentários feitos sobre a guerra na Ucrânia e a invasão israelense em Gaza, segundo a revista estadunidense Variety.

Defensor da causa palestina, Waters há anos denuncia as ilegalidades cometidas pelo governo israelense contra a população dos territórios ocupados em Gaza e na Cisjordânia. Ele vem sendo acusado de antissemitismo por grupos israelenses.

Logo no começo do massacre israelense, em outubro, Waters declarou: “Parem o genocídio. Meu coração não está aqui em Brasília, está lá. Não há como aceitar o que está acontecendo, o que o governo israelense está fazendo e com a permissão dos Estados Unidos, do Reino Unido, da França e da maior parte da Europa – mas não do povo”, disse, durante passagem pelo Brasil.

Durante a turnê pela América do Sul, o músico disse que estava sendo alvo de uma campanha de sabotagem arquitetada por ativistas israelenses, por causa de suas posições pró-palestinos.

Em 2015, o ex-baixista do Pink Floyd havia tentado convencer Caetano Veloso e Gilberto Gil a cancelarem shows em Israel. Anos depois, Caetano entrevistou Waters:

Publicado originalmente no Brasil de Fato
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link