Roger Waters homenageia Marielle Franco em show nos EUA

Meses após o assassinato da vereadora, em outubro de 2018, o artista inglês já havia feito uma homenagem para ela na época

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 17:09

 

Marielle Franco é homenageada em show de Roger Waters, em Michigan. Imagem: Reprodução.

Na última quarta-feira (3), em uma apresentação em Detroid, no estado de Michigan, o cantor e compositor inglês Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, fez uma homenagem à vereadora Marielle Franco em sua nova turnê.

O nome de Marielle apareceu no telão, com uma mensagem que dizia que seu “crime” foi ter criticado o estado policial, sendo punida com a morte.

Essa não é a primeira vez em que a vereadora é homenageada pelo artista. Em outubro de 2018, meses após o assassinato de Marielle e de seu motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, o ex-Pink Floyd disseminou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em um de seus shows. No telão, o chefe do Executivo brasileiro era chamado de ”fascista”, e Waters vestiu uma camiseta com a frase “Lute como Marielle Franco” escrita.

Na época, um dos fundadores de uma das bandas mais conhecidas no mundo chamou ao palco a filha da vereadora, Luyara Santos, a irmã, Anielle Franco, e a viúva da parlamentar, a hoje vereadora Mônica Benício.

“O problema é que nem todo mundo acredita em direitos humanos”, declarou o artista inglês na época.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link