Apoie o DCM

Romário deve ter Rogéria Bolsonaro como suplente ao Senado para atrair bolsonaristas

Atualizado em 5 de maio de 2022 às 9:04

Romário deve ter Rogéria Bolsonaro como suplente para atrair bolsonaristas ao Senado
Senador Romário
Foto: Reprodução

Na disputa pelo Senado do Rio, a candidatura do senador Romário pode ter a ex-mulher do presidente Jair Bolsoanro (PL), Rogéria Bolsonaro, como a suplente para atrair o eleitorado bolsonarista. Rogéria seria a ligação entre a família Bolsonaro e o ex-jogador.

No entanto, o parlamentar enfrenta o eleitorado da direita carioca que defende em grande maioria a candidatura do deputado federal Daniel Silveira (PTB) e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Flávio Bolsonaro (PL), filho de Rogéria acredita que essa campanha traria mais calma entre os militantes bolsonaristas.

O motivo é que para grande parte dos eleitores que apoiam o governo, Romário não representaria os valores da família Bolsonaro, em especial no que diz respeito à defesa das pautas de comportamento. Por outro lado, eles têm defendido a candidaturas de Daniel Silveira.

Romário conta com o apoio do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. Em março, ele rejeitou um convite do União Brasil e preferiu se manter no partido de Bolsonaro com a promessa de que poderia tentar a reeleição.

Segundo o líder do diretório do PL no Rio de Janeiro, o deputado federal Altineu Côrtes, a sigla não pretende mudar os planos e que o ex-jogador será apoiado por Bolsonaro.

“Esse debate sequer existe dentro do partido. O candidato do PL, de Bolsonaro, chama-se Romário. E isso não mudará. Quanto à aproximação de políticos do PL ao Ceciliano, acho que é algo normal, já que muitos deputados mantêm relações republicanas com o presidente da Alerj. Na hora de pedir votos, asseguro que todos estarão com o Baixinho”, disse Côrtes.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link