Romário lidera corrida ao Senado no Rio; Crivella e Molon estão na cola, diz pesquisa

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 11:12
Romário lidera corrida ao Senado no Rio; Crivella e Molon estão na cola, diz pesquisa
Senadore ex-jogador Romário
Foto: Reprodução

Divulgado nesta terça-feira (17), as intenções de votos do Senado no Rio, pelo Instituto Quaest, apontam o senador Romário (PL-RJ) na liderança. Condenado pela justiça, o deputado bolsonarista Daniel Silveira apareceu com menos de 5% das intenções.

De acordo com a Quaest, o ex-jogador tem 19% das intenções de voto na pesquisa. Em seguida, os dados mostram o ex-prefeito da capital fluminense Marcelo Crivella (Republicanos) com 11% e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), com 10%. Seguidos pela deputada federal Clarissa Garotinho (Pros), com 6%. Os três estão tecnicamente empatados, pois a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda no levantamento, Daniel Silveira (União Brasil) tem 4%, Washington Reis (MDB) e Otoni de Paula (MDB), 3%, e André Ceciliano (PT), 2% das intenções de voto.

Já o cenário das intenções presidenciais no estado, foi mostrado um empate entre os dois líderes nas pesquisas nacionais, o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), entre os eleitores fluminenses. Os valores foram 35% a 35%. Já pela terceira via, Ciro Gomes (PDT) tem 6%, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) marcam 2% cada. Simone Tebet (MDB) tem 1%.

Na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, o atual governador Cláudio Castro (PL), pré-candidato à reeleição, conta com 25% das intenções de votos, em segundo lugar temos o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 18%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link