Bolsonaro ressuscita ideia e cogita lançar Ronaldinho Gaúcho ao Senado

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 às 16:55
Ronaldinho Gaúcho Bolsonaro
Ronaldinho Gaúcho pode concorrer ao Senado

Jair Bolsonaro tem procurado um nome para disputar o Senado em Minas Gerais e Ronaldinho Gaúcho entrou na pauta. O ex-jogador foi cogitado para entrar na corrida eleitoral em 2018, mas desistiu poucos dias antes da convenção. Agora o presidente da República quer tê-lo ao seu lado em 2022.

Conforme apurou o DCM, o governante perdeu o apoio de Romeu Zema e agora tenta formar um forte palanque em solo mineiro. E ele indicou Ronaldo Gaúcho para concorrer ao cargo de senador em Minas. Ele explicou o nome do ex-craque da seleção brasileira tem forte popularidade.

“O Ronaldinho é ídolo do Atlético e o time tá em alta por conta do título brasileiro. Então a autoestima do clube vai tá lá em cima e isso pode fazê-lo conquistar muitos votos. A força do atleticano é tão grande que o Kalil foi eleito por ter seu nome ligado ao clube. Isso pode beneficiar uma candidatura do Gaúcho”, falou um aliado de Bolsonaro.

Outra sugestão dada pelo presidente é colocar o nome do ex-jogador para concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul, caso não consiga emplacar em Minas. Na opinião de Bolsonaro, Mourão não vai querer concorrer e por isso ter o ex-atleta como alternativa é uma boa.

Leia mais:

1 – Moraes não irá julgar habeas corpus de Zé Trovão

2 – “Intolerância religiosa”, Michelle Bolsonaro usa trecho bíblico para rebater piadas com vídeo

3 – EUA confirmam boicote aos Jogos de Inverno em Pequim, e China ameaça retaliação

Ronaldinho Gaúcho e o que pode prejudicá-lo

A ideia de Bolsonaro foi muito bem aceita pela equipe do Centrão, mas líderes do PL e PP colocaram na mesa alguns pontos contrários ao ex-jogador. O primeiro é o fato do ex-atleta do Barcelona ter uma relação muito boa com Alexandre Kalil.

Em 2012, o Gaúcho estava em baixa no Flamengo e o ex-presidente do Atlético-MG abriu as portas do clube para o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. No clube alvinegro, ele foi vice-campeão brasileiro naquele ano e campeão da Taça Libertadores da América em 2013.

Mesmo que diga que está ao lado do presidente da República, não fará críticas ao prefeito de Belo Horizonte. Já uma candidatura no Rio Grande do Sul tem diversos pontos negativos para o ex-atleta.

Apesar de ter sido lançado no Grêmio, a opção de jogar pelo Flamengo em seu retorno ao Brasil pegou muito mal entre os torcedores gremistas. O tricolor gaúcho se sentiu traído com a decisão dele. E os torcedores do Internacional rejeitam o Ronaldinho pelo passado dele no principal rival do clube vermelho.

A proposta ainda não foi feita para Ronaldinho Gaúcho. O convite só acontecerá se o grupo político concordar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.