Rosângela Moro é cotada para vice em chapa presidencial

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 16:44
Rosângela Moro
Rosângela Moro
Foto: Reprodução

A advogada Rosângela Moro, esposa do ex-juiz Sergio Moro, está sendo cotada pelo União Brasil para ocupar o cargo de candidata a vice-presidente na chapa de Luciano Bivar. Líderes do partido trabalham para convencer a advogada a aceitar a proposta, segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo.

De acordo com a coluna, Rosângela disse a pessoas próximas que se sente lisonjeada com o convite, mas ainda não tomou a decisão sobre seu futuro político. Conselheiros do casal acreditam que ela deveria rejeitar a proposta, já que a candidatura de Bivar é vista com ceticismo inclusive no próprio partido.

Entre os argumentos do União Brasil está que Rosângela, além de representar a mulher na política, encarna a bandeira do lavajatismo. A advogada chegou a se filiar ao Podemos e mudou para o União Brasil no fim de março, para acompanhar o marido. Membros da cúpula da legenda acreditam que a presença de Rosângela na campanha ajudaria a defender o legado de Moro como juiz e ministro da Justiça.

A advogada já deu o primeiro passo estrelando as inserções de TV gravadas pelo União Brasil e exibidas nesta semana com foco no eleitorado feminino. Na propaganda, Rosângela fala que acompanhou de perto o trabalho do marido na Lava Jato e defende a necessidade de “mais mulheres na política”. Ela enfatiza que “onde tem mais mulher, tem mais atenção às causas sociais e menos corrupção”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link