Rosângela Moro transfere título para o PR e pode concorrer à vaga do marido no Senado

Atualizado em 7 de março de 2024 às 21:01
Sergio Moro e Rosângela Moro posando para foto lado a lado, sem sorrir
Sergio Moro e Rosângela Moro – Agência O Globo

A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR) transferiu seu título eleitoral de volta para o Paraná, após candidatar-se, com sucesso, à Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Tal movimentação a permitiria candidatar-se para a vaga de seu marido, o ex-juiz Sérgio Moro, caso venha a ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral paranaense.

Segundo a Folha de S.Paulo, figuras como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, atualmente deputada federal pelo Paraná, e o ex-senador Alvaro Dias (Podemos), estão se movimentando nos bastidores. Até mesmo o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) é cogitado para a disputa.

Sergio Moro com expressão desconfiada
Sergio Moro enfrenta diversas acusações, como de abuso de poder econômico – Agência Brasil

A volta de Rosângela Moro ao Paraná adiciona uma nova camada de complexidade ao cenário político local. Enquanto apoiadores do casal alegam que a mudança de domicílio foi por razões logísticas, já que Sergio Moro foi eleito pelo estado e mantém residência em Curitiba, eles também expressam confiança na não cassação de Moro, sugerindo que Rosângela não teria intenção de substituí-lo como candidata.

O julgamento de Sergio Moro está agendado para 1º de abril no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), onde ele enfrenta acusações de abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação durante a pré-campanha de 2022.

As ações foram movidas pelo PL de Jair Bolsonaro e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PC do B e PV, partidos da base do governo Lula. Moro nega todas as acusações.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link