“RS vem contribuindo com 10% dos mortos na pandemia há muito tempo”, diz infectologista e pesquisador

Imagem de coronavírus criada em computador pela Nexu Science Communication e pelo Trinity College de Dublin – Nexu Science Communication – 18.fev.2020/Reuters

O infectologista Alexandre Zavascki fez uma denúncia grave sobre o aumento das mortes na pandemia do novo coronavírus e como o Rio Grande do Sul está contribuindo para a subida dos óbitos.

LEIA – Governo Bolsonaro não vai mais divulgar cronograma de vacinas contra covid-19

As considerações do pesquisador são de 6 de abril de 2021, mas valem ser lidas agora.

LEIA MAIS – Eleitores atentos notam que Bolsonaro sentiu o golpe da CPI da Covid

No Twitter:

“Com calamitosos 4195 óbitos, passa batido que 9,96% foram no Rio Grande do Sul, estado com pouco mais de 5% da população brasileira. RS vem contribuindo com aproximadamente 10% dos óbitos há muito tempo. Segue o extermínio de parte da população brasileira. Segue o pampa aliado. Aqui também teve avisos ignorados.

Infelizmente, o governo estadual tem outros planos e jamais admitirá o fracasso do distanciamento controlado. Se não houvesse planos, não parece haver humildade. E segue sendo um bom local para lavar as mãos. Também continuaremos sem ouvir muitas críticas de cientistas daqui”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!