Sabadão do DCM: Brasilianista autor de novo livro sobre Lula fala sobre o homem por trás do mito

Atualizado em 1 de janeiro de 2022 às 18:01
Veja o Sabadão do DCM
Sabadão do DCM: Brasilianista autor de novo livro sobre Lula fala sobre o homem por trás do mito. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as primeiras notícias do ano e conversa com o o escritor brasilianista, John French e com o cientista político Alberto Carlos Almeida. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – No inverno, França e Reino Unido registram virada de ano mais quente da história

2 – VÍDEO: Sem claque, Bolsonaro é xingado no Beto Carrero

3 – Mulher de Moro posta foto borrada dos filhos para evitar “haters”

Como está a relação entre Lula e o PSB para as eleições?

PSB driblou as principais resistências a uma aliança com o PT nas eleições deste ano, se aproximando de Lula, diz uma reportagem de José Matheus Santos na Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, o PSB avançou em troca de apoio aos palanques estaduais e da formação de uma federação nas disputas proporcionais.

Partido pode voltar ao palanque nacional petista no 1º turno após 12 anos, o que agrada Lula.

Conversas iniciais entre as duas siglas se davam em relação ao apoio do PSB à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Última eleição presidencial que o PSB fez parte da coligação do PT no primeiro turno foi em 2010, na primeira eleição de Dilma Rousseff. Segundo a Folha, uma sinalização de Lula de que preferia ter Geraldo Alckmin (sem partido) como vice pelo PSD irritou líderes do PSB, que também negociam para abrigar o ex-governador a fim de indicá-lo para compor a chapa com o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O SABADÃO DO DCM