Sabadão no DCM: ONU pede investigação sobre assassinato de Genivaldo

Atualizado em 28 de maio de 2022 às 17:32
Sabadão no DCM
Sabadão no DCM: ONU pede investigação sobre assassinato de Genivaldo
Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Morte de Genivaldo é o assunto. AO VIVO. Leandro Fortes faz o giro de notícias e conversa com as jornalistas Hildegard Angel e Cristina Serra. Moderação: Cassio Oliveira.

O escritório de Direitos Humanos da ONU para a América do Sul publicou em seu site um comunicado cobrando das autoridades brasileiras uma investigação completa sobre o caso de Genilvado de Jesus Santos, morto após abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Sergipe.

”A morte de Genivaldo, em si chocante, mais uma vez coloca em questão o respeito aos direitos humanos na atuação das polícias no Brasil”, afirmou Jan Jarab, chefe do escritório.

De acordo com ele, assegurar que as investigações cumpram com as normas internacionais de direitos humanos é fundamental, da mesma forma que é necessário que os agentes responsáveis sejam levados à Justiça, garantindo justiça aos familiares da vítima.

“A violência policial desproporcionada não vai parar até as autoridades tomarem ações definitivas para combatê-la, como a perseguição e punição efetiva de qualquer violação de direitos humanos cometida por agentes estatais, para evitar a impunidade”, declarou.

Além de defender que as polícias no Brasil precisam ter uma formação mais profunda em direitos humanos, Jan Jarab também pontuou a necessidade principalmente no combate ao racismo, e na abordagem humana de pessoas com problemas de saúde mental.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link