Saem mais dois membros do Prerrogativas; “Estão tentando nos antagonizar com Dino”, diz coordenador

Atualizado em 3 de abril de 2023 às 15:03
Lula e Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, comentou, em nota enviada ao DCM, a saída de mais dois integrantes do grupo: o secretário nacional de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, e a advogada Carol Proner. O secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, também já havia anunciado sua desistência.

“Não terá êxito a tentativa de nos antagonizar com o ministro [da Justiça] Flávio Dino”, afirma Carvalho. Botelho e Damous deixaram o grupo após um debate “caloroso” sobre a presença da advogada Marilda Silveira, nomeada colaboradora do Ministério da Justiça.

Marilda foi a responsável por ações no passado contra o presidente Lula, inclusive a que impediu que ele assumisse a chefia da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff, em 2016. Dino quer que ela fique responsável por entrevistar candidatos a vagas em tribunais superiores.

Carol teria desistido porque está com a agenda muito cheia.

Marco Aurélio afirma que o Prerrogativas “vive seu melhor momento” e segue “ao lado do presidente Lula” em um “projeto ousado de reconstruir o país”.

Leia:

Augusto e Wadih têm o nosso carinho e o nosso respeito. Espero que reavaliem a decisão precipitada de deixar o grupo que tanto os apoiou nestes últimos anos. Esta posição só expôs a eles, e a nós mesmos. Natural que existam divergências.

A discussão foi respeitosa e pontual, e expressou apenas opiniões pessoais de alguns dos membros que integram nosso coletivo. Sigo confiando no diálogo para a produção das boas sínteses.

Mas o importante é nos mantermos unidos na tarefa de reconstruirmos e de reconciliarmos o país. E é o que faremos.

Não terá êxito a tentativa de nos antagonizar com o ministro Flávio Dino. Ele segue tendo nosso carinho, respeito e admiração. Seguimos confiando nas escolhas deste governo que ajudamos a eleger.

O grupo Prerrogativas vive o seu melhor momento, estando ao lado do presidente Lula neste projeto ousado de reconstruir e reconciliar o país.