Safadão é denunciado por corrupção após furar fila da vacina

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 22:28
Foto de Wesley Safadão, sorrindo, com camisa azul e cabelo verde, ele usa um bone azul. Do lado esquerdo da foto está a companheira dele, Thyane Dantas, é loira, está sorrindo, ambos tem pele branca.
Safadão, a companheira e a produtora são acusados de furar vacinação contra a Covid. Foto: Reprodução Instagram.

O cantor Wesley Safadão, a companheira dele, Thyane Dantas, a produtora Sabrina Tavares e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada em investigação sobre fura na fila de vacinação.

O documento foi protocolado no poder Judiciário na manhã desta sexta-feira (4). O Tribunal de Justiça do Ceará decidiu pela liberação das investigações relativas aos dois crimes, que foram paralisadas através de um habeas corpus entregue pelos advogados do cantor em novembro de 2021.

O advogado Willer Tomaz, que defende os acusados, emitiu uma nota afirmando que “a denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual, pois busca incriminar pessoas inocentes por fatos irrelevantes e não caracterizados como crime na legislação penal”.

Leia mais:

1 – Safadão vai gravar música de DJ Ivis, preso por bater em ex-mulher

 

2 – Mulher de Wesley Safadão mentiu a idade para furar fila da vacinação

 

3 – “É coisa cotidiana nossa”: pais de criança falam de acusações de assédio contra pastor amigo de Safadão

Promotores assinam denúncia contra Safadão

Oito promotores de Justiça assinam a denúncia contra os acusados, o que gerou o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no mês de julho de 2021, um dia após o casal e a produtora receberem as doses do imunizante fora do calendário previsto.

Ainda segundo as investigações, o esquema contou com a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde da cidade de Fortaleza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.