Saiba o que mostra o Datafolha sobre o 2º turno em São Paulo

Atualizado em 26 de setembro de 2024 às 19:50
Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) em debate promovido por Estadão, Terra e Faap. Foto: Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) venceria Pablo Marçal (PRTB) com uma vantagem de 9% num eventual segundo turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (26). O deputado federal teria 47% contra 38% do ex-coach.

A vantagem do psolista diminuiu na comparação com o levantamento anterior. Na semana passada, os números para o segundo turno eram 50% de Boulos contra 36% de Marçal (uma distância de 14 pontos entre os candidatos).

Boulos, no entanto, perderia para o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Segundo o levantamento, o emedebista teria uma distância de 16 pontos (52% do prefeito contra 36% do psolista). A vantagem aumentou em relação ao levantamento anterior, quando os números eram 52% e 37%, respectivamente.

Apoiado oficialmente pelo presidente Lula, Boulos tem enfrentado uma dificuldade para conseguir votos entre os que votaram no petista em 2022: cerca de um terço (30%) dos eleitores que escolheram o atual mandatário em 2022 apoiariam Nunes no segundo turno, enquanto 64% escolheriam o psolista.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, é o favorito contra Boulos e Marçal no segundo turno. Foto: Reprodução

Nunes também venceria o ex-coach num eventual segundo turno. Num confronto direto, o prefeito seria escolhido por 57% dos eleitores, enquanto Marçal teria 26% (uma distância de 31 pontos). No levantamento anterior, os números eram 60% e 25% respectivamente.

O levantamento divulgado hoje pelo Datafolha ainda apontou que Nunes e Boulos estão liderando a disputa, com Marçal colado e empatado tecnicamente no limite da margem de erro com o deputado.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26 de setembro com 1.610 eleitores da capital paulista. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line