Saiba qual o plano de Carla Zambelli com Allan dos Santos nos EUA

Atualizado em 4 de novembro de 2022 às 8:32
Carla Zambelli e Allan dos Santos. Foto: Reprodução

Após ter as contas em redes sociais suspensas por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a deputada federal Carla Zambelli viajou aos Estados Unidos para supostamente cumprir “agendas pessoais”. Entre os compromissos da parlamentar no país estaria o “estudo de meios” de garantir a liberdade de expressão no Brasil.

Fontes ouvidas pelo O Globo afirmam que Zambelli planeja um encontro com Allan dos Santos, o blogueiro bolsonarista que está foragido há quase um ano. Os dois estudam uma ação para denunciar o que chamam de censura do Judiciário brasileiro. Uma das possibilidades aventadas é uma coletiva de imprensa centrada na atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quinta-feira (3), Zambelli afirmou, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, que não sabe quando volta ao Brasil. Ela negou que tenha fugido para os Estados Unidos e comentou a possibilidade de ser presa: “Do jeito que estão as coisas, cadeia não faz diferença nenhuma. Eu já estou numa prisão. Quando a gente não pode falar o que a gente pensa, isso é uma prisão.”

Sua saída do país foi anunciada pelo deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter. Ela está sendo investigada por entrar armada em um bar em São Paulo e perseguir um homem negro com o apoio de seus seguranças às vésperas do segundo turno das eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link