
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado desde o dia 6 de maio no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, deve receber alta nesta sexta-feira (17). A previsão é de que o ex-chefe do Executivo retorne a Brasília no mesmo dia e continue o tratamento médico em casa.
A informação é do advogado e assessor Fábio Wajngarten, que tem sido o responsável por informar a imprensa sobre o estado de saúde de Bolsonaro.
Incialmente, Bolsonaro foi internado em Manaus (AM) ao procurar atendimento médico no último dia 4. Dois dias depois, ele foi transferido para a capital paulista para dar sequência ao tratamento da erisipela na perna esquerda (infecção de pele causada por bactérias) e da obstrução intestinal.
O ex-mandatário está sendo acompanhado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o operou após a facada sofrida na campanha presidencial de 2018, e pelo cardiologista Leandro Echenique.
Segundo o boletim médico divulgado na manhã de quarta-feira (15), Bolsonaro apresentou “ótima evolução clínica” e segue recebendo antibióticos na veia, com “melhora progressiva do quadro infeccioso” na perna esquerda. O boletim, no entanto, não menciona previsão de alta.
Ainda não há previsão de quando o ex-presidente voltará às atividades dentro do PL. Bolsonaro cancelou todos os seus compromissos após se sentir mal durante uma agenda do PL Mulher na capital amazonense.