Saiba quem é José Dumont, preso hoje por pedofilia no RJ

Atualizado em 15 de setembro de 2022 às 19:20
O ator José Dumont foi preciso nesta quinta (15), acusado do crime de pedofilia. Foto: Reprodução/TV Globo

O ator José Dumont foi preso nesta quinta (15), acusado do crime de pedofilia. Aos 72 anos, o artista, que apareceu em diversos filmes e telenovelas, também foi detido por armazenamento de pornografia infantil, com imagens de sexo envolvendo crianças.

Dumont ficou famoso por suas atuações no teatro e no cinema. Seu primeiro trabalho foi no filme “Morte e Vida Severina” (1977). Por cerca de oito anos, entre 2006 e 2014, ele trabalhou na Record e esteve nas produções “Cidadão Brasileiro” (2006), “Ribeirão do Tempo” (2010) e “Dona Xepa” (2013).

O artista retornou à TV Globo em 2015, para participar de “I Love Paraisópolis”. Em seguida, atuou em “Velho Chico” (2016) e “Onde Nascem os Fortes” (2018). No ano passado, ele integrou o elenco da novela “Nos Tempos do Imperador”.

O ator nasceu em Bananeiras (PB) e é filho de Severino do Monte. Por erro do escrivão, teve seu nome escrito como “Dumont”. De origem pobre, o ator não foi à escola, mas aprendeu a ler com literatura de cordel, prática comum na região Nordeste.

Imagens de um circuito interno de segurança mostraram Dumont beijando e acariciando um garoto de 12 anos. A polícia descobriu que eles estariam desenvolvendo um relacionamento que envolvia ajuda financeira e outros presentes.

Durante as buscas, foram encontrados vídeos de sexo envolvendo crianças em seu computador e em seu celular. Por isso, o ator foi preso em flagrante.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.