Saiba quem é José Dumont, preso hoje por pedofilia no RJ

Atualizado em 15 de setembro de 2022 às 19:20
O ator José Dumont foi preciso nesta quinta (15), acusado do crime de pedofilia. Foto: Reprodução/TV Globo

O ator José Dumont foi preso nesta quinta (15), acusado do crime de pedofilia. Aos 72 anos, o artista, que apareceu em diversos filmes e telenovelas, também foi detido por armazenamento de pornografia infantil, com imagens de sexo envolvendo crianças.

Dumont ficou famoso por suas atuações no teatro e no cinema. Seu primeiro trabalho foi no filme “Morte e Vida Severina” (1977). Por cerca de oito anos, entre 2006 e 2014, ele trabalhou na Record e esteve nas produções “Cidadão Brasileiro” (2006), “Ribeirão do Tempo” (2010) e “Dona Xepa” (2013).

O artista retornou à TV Globo em 2015, para participar de “I Love Paraisópolis”. Em seguida, atuou em “Velho Chico” (2016) e “Onde Nascem os Fortes” (2018). No ano passado, ele integrou o elenco da novela “Nos Tempos do Imperador”.

O ator nasceu em Bananeiras (PB) e é filho de Severino do Monte. Por erro do escrivão, teve seu nome escrito como “Dumont”. De origem pobre, o ator não foi à escola, mas aprendeu a ler com literatura de cordel, prática comum na região Nordeste.

Imagens de um circuito interno de segurança mostraram Dumont beijando e acariciando um garoto de 12 anos. A polícia descobriu que eles estariam desenvolvendo um relacionamento que envolvia ajuda financeira e outros presentes.

Durante as buscas, foram encontrados vídeos de sexo envolvendo crianças em seu computador e em seu celular. Por isso, o ator foi preso em flagrante.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link