Saiba quem é o homem que matou 18 crianças no Texas

Atualizado em 24 de maio de 2022 às 22:53
Salvador Ramos foi o responsável pelo assassinato de 18 crianças no Texas. Foto: Reprodução

18 crianças e um professor foram mortos em uma escola do Texas (EUA) nesta terça (24). O autor do crime foi identificado como Salvador Ramos. O massacre aconteceu às 13h locais na Robb Elementary School, em Uvalde, no norte do estado americano.

O atirador foi morto pela polícia após ter entrado na escola com uma arma. Ele é suspeito de também ter atirado contra sua avó antes de ir ao local do crime.

Segundo a polícia da cidade, Salvador completou 18 anos no último dia 16 e estudava numa escola de Uvalde. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ele compartilhava fotos de armas e munições nas redes sociais. Os motivos do massacre ainda não são conhecidos.

Pete Arredondo, chefe da polícia de Uvalde, afirmou em coletiva de imprensa que ele “agiu sozinho durante este crime hediondo”. O governador do estado do Texas, Greg Abbott, relata que ele “abandonou o seu carro e entrou na Robb Elementary, em Uvalde, com uma pistola e pode também ter levado uma espingarda”.

Inicialmente, a notícia era de que 14 alunos foram mortos. Algumas horas depois do massacre, foram confirmadas as mortes de mais quatro crianças. Segundo o chefe-executivo do Uvalde Memorial Hospital, Tom Nordwick, as crianças tinham entre 8, 9 e 10 anos.

O hospital recebeu 15 pessoas após o ataque, 11 delas eram crianças. Duas morreram na chegada. No total, 13 pessoas estão feridas, mas o número total de vítimas com ferimentos é desconhecido.

Dos feridos levados ao local, quatro crianças foram liberadas; outras cinco crianças e um adulto foram transferidos para San Antonio, capital do Texas.

O University Health, a 120 quilômetros de Uvalde, atendeu uma criança e um adulto vítimas do tiroteio. O adulto é uma mulher de 66 anos e a criança é uma menina de 10 anos, que estavam em estado crítico.

O tiroteio desta terça foi o mais mortal numa escola primária desde o de Sandy Hook, em Connectictut. Em 2012, 28 pessoas foram mortas, sendo 20 crianças e oito adultos.

O massacre ocorre duas semanas depois de um atirador ter matado 10 pessoas negras num supermercado em Buffalo, Nova York.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link