Saiba quem foi o alvo principal da bronca de Lula em ministros

Atualizado em 14 de março de 2023 às 13:43
Durante reunião ministerial, Lula deu bronca em ministro por anunciar “genialidade” sem consultar a Casa Civil. Foto: Evaristo Sá/AFP

A bronca dada por Lula durante reunião ministerial nesta terça (14) teve um alvo. No encontro, o presidente reclamou sobre membros do governo anunciarem “genialidades” sem consultar a Casa Civil, mas não especificou o nome de ninguém.

O puxão de orelha foi para o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, responsável pelo anúncio do programa “Voa Brasil”, que oferecerá passagens aéreas subsidiadas a R$ 200 para uma faixa da população. A bronca ainda serviu para Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social, que também divulgou o programa nas redes sociais.

Márcio França

Lula pediu que os titulares das pastas do governo não divulguem nenhuma medida como se fosse um projeto de governo sem que haja antes uma conversa com outros ministérios. “Toda e qualquer posição, qualquer genialidade que alguém possa ter, é importante que antes de anunciar faça uma reunião com a Casa Civil”.

O presidente preferiu não expor os nomes dos autores das “genialidades” durante a conversa, mas prometeu que o assunto seria debatido na reunião fechada entre os membros do governo e que iria citar “alguns casos que já aconteceram e que não podem se repetir”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link