Saiba quem foi PC Siqueira, youtuber encontrado morto em SP

Atualizado em 28 de dezembro de 2023 às 14:20
PC Siqueira de cabelo rosa e camisa branca, com expressão séria
PC Siqueira criou canal no YouTube em 2010 – Reprodução/Instagram

PC Siqueira, cujo nome de batismo era Paulo Cezar Goulart Siqueira, foi encontrado morto em um apartamento de São Paulo nesta quarta-feira (27). O famoso nasceu em Guarulhos em 18 de abril de 1986 e começou sua carreira como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos.

Foi em fevereiro de 2010, porém, que ele deu uma virada em sua trajetória profissional, lançando um canal no YouTube chamado de “maspoxavida”. Com uma linguagem coloquial e direta, o influenciador abordava temas atuais e variados.

A popularidade de PC Siqueira cresceu a ponto de ele ser indicado ao Video Music Brasil de 2010, na categoria Webstar. Depois, o ilustrador começou a ser procurado por emissoras de TV, como MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil.

PC Siqueira foi investigado

PC Siqueira de cabelo azul olhando pra câmera
PC Siqueira em foto compartilhada no Instagram – Reprodução

A carreira do youtuber foi marcada por algumas polêmicas. Em junho de 2020, ele foi acusado de compartilhar fotos íntimas de uma criança de seis anos e o escândalo veio à tona quando uma conta anônima no Twitter divulgou gravações de tela que mostravam uma conversa dele com um amigo. O vlogger começou a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

Autoridades, porém, fizeram perícias em aparelhos eletrônicos e de informática que foram apreendidos na casa de PC Siqueira e nada foi encontrado. Dessa forma, os policiais não encontraram provas que ligassem o famoso ao crime de pedofilia.

PC Siqueira disse que tentou suicídio

PC Siqueira de cabelo loiro, sem camisa, olhando pra câmera
PC Siqueira tentou suicídio em março – Reprodução/Instagram

Em março deste ano, o vlogger postou um vídeo afirmando que estava sendo ameaçado pela namorada, a designer Maria Watanabe. “Ela destruiu meus documentos, picotou tudo. Você quer que eu conte mais? Você vai ameaçar minha vida de novo? Falou que sou esquizofrênico, que as pessoas que me ameaçam não existem… Vou falar tudo”, prometeu.

No dia seguinte, ele voltou às redes sociais para alegar que tudo não passou de um episódio de mania, uma das fases do transtorno bipolar. “Queridos amigos e inimigos, ontem tive um episódio de mania que saiu do controle. Me expus e expus erroneamente minha parceira. E foi seguido de uma nova tentativa de suicídio. Fui resgatado pelo Corpo de Bombeiros e agradeço a gentileza do Sargento que me acompanhou. Estou bem e seguro. Maria também está bem e segura”, pontuou.

Morre PC Siqueira

PC Siqueira de óculos e perto de parede cor de rosa
PC Siqueira foi encontrado morto – Reprodução/Instagram

Na tarde desta quarta-feira (27), PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na capital paulista. De acordo com o Metrópoles, a polícia chegou ao local às 17h53 e encontrou o youtuber de 37 anos já sem vida.

O caso foi encaminhado para o 11º Distrito Policial de Santo Amaro, mas a perícia ainda está no apartamento do vlogger analisando evidências.

Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental

Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link