Saiba quem são as vítimas de avião que caiu após perseguição por caças nos EUA

Atualizado em 5 de junho de 2023 às 16:28
Policiais fazem busca em parque onde o avião caiu. Foto: Randall K. Wolf/AP

Um avião Cessna Citation violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos, Washington DC, foi perseguido por caças e caiu em uma região montanhosa da Virgínia. A aeronave está registrada no nome da Encore Motors, empresa com sede na Flórida, e o proprietário, John Rumpel, afirmou que ela levava sua filha, uma neta e a babá da criança.

A polícia foi ao local e não encontrou sobreviventes, mas confirmou que havia ao menos quatro pessoas na aeronave. A perseguição com caças F-16 começou após o piloto do avião não responder a chamados feitos por militares e Rumpel diz ter poucas informações sobre as circunstâncias do acidente.

O avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e pousaria no Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York. Antes de chegar ao destino, no entanto, a aeronave fez uma volta e mudou de direção, indo em linha reta em direção à capital do país.

Imagens de radar mostram rota feita pelo avião. Foto: FlightRadar/Reuters

Segundo sites que fazem o rastreamento de voos, a aeronave perdeu altitude rapidamente, em espiral, e estava caindo a uma velocidade de 550km/h. Ela caiu em área montanhosa, o que fez com que o resgate demorasse horas para chegar ao local.

Autoridades americanas alegam que os caças que perseguiram o avião não provocaram o acidente e acreditam que ele estava no piloto automático. As causas da queda ainda são apuradas e os destroços do veículo estão muito fragmentados e em uma área de difícil acesso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link