Saiba quem são os 150 convidados para o casamento de Lula

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 8:31
Janja e Lula vão se casar na próxima quarta-feira, dia 18

A festa de casamento do ex-presidente Lula (PT) com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, deve reunir pelo menos 150 pessoas, segundo a jornalista Mônica Bergamo. O local do evento, que será realizado no dia 18 de maio, ainda não foi revelado para nenhum convidado.

Apesar de que a ideia inicial era realizar uma cerimônia bem restrita, apenas com parentes e amigos que os dois têm em comum, a dificuldade de acolher todas as pessoas próximas do petista levou o casal a ser mais flexível quanto ao número de convidados.

Há algumas semanas, a lista tinha 100 nomes. Agora, já chega a quase 150 — com chance de crescer. Seguranças que convivem com o casal diariamente foram dispensados do trabalho e devem comparecer como convidados.

Os membros da família de Lula na festa serão 30 pessoas. Isso porque somente os cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados foram chamados.

Ficaram de fora da lista os sobrinhos do petista. Ele teve sete irmãos e tem dezenas de sobrinhos, e “escolher quais dentre eles compareceriam à celebração criaria uma saia justa desnecessária”, segundo Mônica Bergamo.

Pessoas consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja foram convidadas. É o caso de Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, além de Gilberto Gil e Flora Gil, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa.

O advogado Roberto Teixeira e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, velhos amigos do ex-presidente, também compõem a apertada lista. Defensores de Lula, Cristiano Zanin e a mulher dele, Valeska, filha de Roberto Teixeira e afilhada do petista, também foram chamados, bem como o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher, Alessandra.

Lula também convidou políticos que têm relação com sua família ou que são próximos a ele. Foram incluídos a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias, o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha, que é médico da família.

Além deles, comparecerão também o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo, e Aloizio Mercadante. Geraldo Alckmin e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, também receberam convites.

A benção deve ser dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link