A seleção brasileira feminina de futebol avançou para a final das Olimpíadas de Paris 2024 após vencer a Espanha nesta terça-feira (6), com Marta suspensa. O próximo jogo será no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos.
Marta poderá participar da final?
Marta foi expulsa na derrota por 2 a 0 para a Espanha na fase de grupos do torneio olímpico, após uma entrada dura sobre a jogadora Olga Carmona.
Suspensão de dois jogos. Após cumprir a suspensão automática na vitória do Brasil sobre a França por 1 a 0, nas quartas de final, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi informada que a camisa 10 recebeu uma suspensão de dois jogos, o que a deixou de fora da semifinal contra a Espanha.
Marta pode ser escalada para a decisão. Como já cumpriu os dois jogos de suspensão, a jogadora está liberada para a final contra os EUA.
Escolha depende do técnico Arthur Elias. Sem Marta, o time teve a melhor atuação das Olimpíadas e venceu a Espanha por 4 a 2. Na fase de grupos, a seleção reserva espanhola havia vencido o Brasil por 2 a 0.
Nos dois jogos em que ficou fora, Marta manteve sua rotina de exercícios em dia, conforme divulgado em suas redes sociais nesta segunda (5).
A punição de Marta foi devido a uma “falta séria” estipulada pela Fifa. O artigo do Código Disciplinar da entidade estabelece que um jogador que recebe um cartão vermelho por “falta séria” será punido com pelo menos dois jogos de suspensão, o que é uma penalidade mais severa do que a suspensão automática gerada pelo cartão vermelho.
Reveja o lance que causou a expulsão da jogadora:
Definitivamente a Marta Confundiu o Esporte…#paris2024 #futebolfeminino#brasilxespanha expulsão da Marta pic.twitter.com/gVymb9Ik0P
— Lucão Vital (@LucaoVital) July 31, 2024