Saiba se Marta poderá jogar na final olímpica do futebol feminino contra os EUA

Atualizado em 6 de agosto de 2024 às 20:38

A seleção brasileira feminina de futebol avançou para a final das Olimpíadas de Paris 2024 após vencer a Espanha nesta terça-feira (6), com Marta suspensa. O próximo jogo será no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos.

Marta poderá participar da final?

Marta foi expulsa na derrota por 2 a 0 para a Espanha na fase de grupos do torneio olímpico, após uma entrada dura sobre a jogadora Olga Carmona.

Suspensão de dois jogos. Após cumprir a suspensão automática na vitória do Brasil sobre a França por 1 a 0, nas quartas de final, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi informada que a camisa 10 recebeu uma suspensão de dois jogos, o que a deixou de fora da semifinal contra a Espanha.

Marta pode ser escalada para a decisão. Como já cumpriu os dois jogos de suspensão, a jogadora está liberada para a final contra os EUA.

Escolha depende do técnico Arthur Elias. Sem Marta, o time teve a melhor atuação das Olimpíadas e venceu a Espanha por 4 a 2. Na fase de grupos, a seleção reserva espanhola havia vencido o Brasil por 2 a 0.

Nos dois jogos em que ficou fora, Marta manteve sua rotina de exercícios em dia, conforme divulgado em suas redes sociais nesta segunda (5).

A punição de Marta foi devido a uma “falta séria” estipulada pela Fifa. O artigo do Código Disciplinar da entidade estabelece que um jogador que recebe um cartão vermelho por “falta séria” será punido com pelo menos dois jogos de suspensão, o que é uma penalidade mais severa do que a suspensão automática gerada pelo cartão vermelho.

Reveja o lance que causou a expulsão da jogadora:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link