Saída de Datena provoca racha na campanha de Tarcísio de Freitas

Atualizado em 2 de julho de 2022 às 9:05
Datena ao lado de Tarcísio de Freitas

O pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) sofreu um baque ao ser informado que Datena não seria mais candidato ao Senado. A saída do apresentador da corrida eleitoral causou um racha na campanha do grupo bolsonarista no estado paulista, porque não há um consenso de quem deve ocupar a vaga do jornalista da Band.

Conforme apurou o DCM, o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer lançar Carla Zambelli (PL) ou Ricardo Salles (PL). O chefe do executivo federal considera os dois nomes fiéis e que o defenderiam no Senado, mesmo que ele venha a ser derrotado por Lula (PT) em outubro.

Por outro lado, Tarcísio ainda não desistiu de ter Janaina Paschoal em seu palanque. Ele acredita que a deputada estadual é capaz de puxar votos de simpatizantes de Rodrigo Garcia, o beneficiando durante a campanha. Só que a advogada não é bem vista pelo grupo bolsonarista.

Já os aliados mais moderados do ex-ministro querem que Paulo Skaf seja o candidato ao Senado da chapa. Isto porque eles entendem que o empresário conseguiria fazer com que a elite paulista embarcasse definitivamente na campanha de Tarcísio.

Fato é que ninguém o grupo de Tarcísio de Freitas rachou. O que todos sabem é que a palavra final será de Jair Bolsonaro, pois o ex-ministro é apenas um poste do atual presidente da República.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link