Salário de Moro na Alvarez & Marsal daria para comprar 1 triplex e meio no Guarujá

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 18:06
Foto de Sergio Moro distante, ele está com a cabeça abaixada, usando óculos e terno.
Documentos serão entregues pela Alvarez & Marsal ao tCU.

O ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro, recebeu cerca de US$ 656 mil nos doze meses em que trabalhou para a consultoria Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos. Convertidos em reais, o valor é de R$ 3,537 milhões com o câmbio atual. Com isso, acúmulo dos salários de Moro daria para comprar um tripléx e meio no Guarujá.

A empresa Alavrez & Marsal, sediada na cidade de Nova Iorque, irá repassar ainda hoje para o TCU os documentos que comprovam o que foi recebido pelo ex-juiz. Ele trabalhou inicialmente no Brasil, recebendo em reais, mas após conseguir o visto de trabalho foi para a cidade Washington, capital dos Estados Unidos.

A remuneração de Moro foi em torno de 54 mil dólares por mês, um valor que a quase 300 mil reais mensais. O valor total daria para comprar um triplex e meio no Guarujá, cujo o ex-presidente Lula foi acusado de ter adquirido de forma ilícita, embora o processo já tenha sido arquivado pela justiça.

Leia mais:

1 – Ele levaria oito anos para ganhar isso como juiz

2 – Bolsonaro cometeu crime, mas não será indiciado, diz delegada da PF

3 – Bolsonaro só quer confusão, balbúrdia e caos, por isso descumpre ordem judicial. Por Jeferson Miola

Sergio Moro entrou em disputa com o TCU

Tanto o Ministério Público quanto o TCU haviam solicitado dias atrás que a Alvarez & Marsal divulgasse valores que comprassem quanto Moro recebeu durante o período de trabalho na empresa.

Isso porque a consultoria atuou atendendo empresas investigadas pela operação Lava Jato, coordenada pelo ex-juiz, que levou à prisão diversos políticos, inclusive o ex-presidente Lula, que é adversário de Moro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.