Salles desiste de candidatura à Prefeitura de SP e culpa o Centrão

Atualizado em 5 de junho de 2023 às 13:26
Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Foto: Reprodução

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) anunciou que desistiu de concorrer à eleição para a Prefeitura de São Paulo e culpou o Centrão por sua decisão. O bolsonarista decidiu não concorrer ao posto após ter criticado Valdemar Costa Neto, líder do seu partido, por aproximação com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“O Centrão ganhou e a direita perdeu. Não fui eu que desisti, desistiram de mim”, afirmou à Folha de S.Paulo. Nunes seria seu rival na eleição e Salles acreditou que sua candidatura seria ameaçada com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao emedebista.

Aliados de Salles afirmam que ele avaliou que sua insistência em se candidatar só geraria mais desgaste político. A ruptura entre ele e Valdemar ficou clara no último sábado (3), quando ele publicou uma indireta ao presidente da sigla: “Quem com os porcos anda, farelo come”.

Nunes tem tentado construir uma aliança ampla com partidos como MDB, PL, Republicanos, PSDB, União Brasil e quer atrair o PL de Bolsonaro. Salles tentou bancar sua candidatura antes mesmo de garantir o apoio do partido e do ex-presidente, o que aliados avaliam como um erro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link