Sâmia Bomfim anuncia licença por tempo indeterminado após assassinato do irmão

Atualizado em 24 de outubro de 2023 às 21:16
Deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) no velório do irmão, o médico Diego Ralf de Souza Bomfim. Foto: Bruno Santos

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) informou na noite desta terça-feira (24) que ficará de licença de suas atividades parlamentares “por tempo indeterminado” após o assassinato de seu irmão, o médico Diego Ralf de Souza Bomfim, no Rio de Janeiro.

O crime, que completa três semanas nesta quinta-feira (26), ocorreu em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense. Os médicos e amigos de Diego, Marco de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro de Almeida, também foram mortos.

Em nota divulgada no X (antigo Twitter), a equipe da parlamentar agradeceu a solidariedade com a deputada e seus familiares após o assassinato “bárbaro” de Diego.

Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP). Foto: Reprodução

Segundo o texto, a equipe de Sâmia “retomará gradualmente as atividades nas redes sociais, a fim de apoiar e dar visibilidade às lutas e demandas sociais com as quais o mandato é comprometido”.

“Seguiremos, incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu”, declarou a equipe da deputada. “Com isso, também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos”, acrescentou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link