Sapucaí deixa de exigir passaporte vacinal e Paes chama críticas de “drama”

Atualizado em 22 de abril de 2022 às 23:03
Foto de Eduardo Paes no carnaval do Rio falando ao microfone. ele usa um chapéu enquanto concede entrevista.
Eduardo Paes afirmou que comitê científico irá se reunir na segunda para avaliar se revogará a exigência do passaporte vacinal em eventos. Foto: Matheus Rodrigue / g1

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, minimizou a falta de exigência para apresentar o cartão de vacina com a terceira dose contra a Covid-19. Ele também comentou sobre o caso da menina Raquel Antunes, que morreu em um acidente com um carro alegórico.

Paes disse que a não-exigência do comprovante não precisa ser transformada em um “drama”. “Tem que ter o passaporte. Mas não vamos transformar isso (a falta de checagem) em um drama”, afirmou.

Paes diz que comitê cientifico avalia suspender exigência do passaporte vacinal

O prefeito do Rio disse ainda que na próxima segunda-feira o Comitê Científico se reúne para avaliar a suspensão da exigência do passaporte de vacina em eventos, segundo a coluna de Ancelmo Gois.

Segundo o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Jorge Pelingeiro, “O passaporte foi exigido para os credenciados e quem vai desfilar. Mas essa cobrança só seria aqui. O Maracanã junta 70 mil pessoas e nada é cobrado”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link