Sara Winter continua ativa e agressiva no Twitter, o que levanta a questão: está usando celular na cadeia?

Atualizado em 20 de junho de 2020 às 7:55

Sara Giromini, que se apresenta com o apelido de uma espiã nazista, a Sarah Winter, continua ativa no Twitter, mesmo presa. Ontem, ela postou mais um ataque a Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça.

Disse que a decisão do ministro de mantê-la na cadeia é política.

“O Ministro Alexandre de Moraes prorrogou minha prisão para eu não estar no manifesto deste domingo. Não estarei, mas peço que vocês estejam por mim. Peço aos patriotas que ergam a sua voz na esplanada por justiça. Sejam a minha voz. Domingo vai ser gigante”, escreveu.

A conta de Sara Giromini também fez outra postagem, para atacar a IstoÉ, revista que a chamou a terrorista da capa:

“Eis o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO, utilizam todo o seu aparato p/ assassinar reputações e incitar o ódio contra os conservadores. Atenção, IstoÉ, isto é crime, e se vcs acham q eu vou deixar barato, estão enganados. Vocês vão pagar muito caro na justiça por isso. Aguardem”.

Pelas regras do estabelecimento penal em que se encontra, a Penitenciária Feminina de Brasília, chamada de Colmeia, o uso de celular pelos presos é proibido.

Como ela então consegue fazer postagens?

É provável que alguém administre sua conta, mas, mesmo nesse caso, é preciso que alguém se comunique rotineiramente com ela para saber que mensagem colocar na rede — o que não é ilegal, respeitadas as normas do presídio.

Por isso, é patético o tuíte do pastor Silas Malafaia, em que ele denuncia que Sara Giromini está incomunicável.

“ATENÇÃO ! IMPRENSA ! OAB ! POVO BRASILEIRO ! A advogada de Sara Winter , não está podendo ter acesso a ela . PIOR QUE A DITADURA ! Já disse que não concordo com os métodos que ela usa . O que estão fazendo é típico de um estado ditatorial , comunista, nazista , facista. ABSURDO !”, diz o pastor de extrema direita.