SBT cancela exibição do especial de Natal de Zezé Di Camargo

Atualizado em 15 de dezembro de 2025 às 21:18
Zezé Di Camargo durante gravação do especial de Natal do SBT. Foto: Will Dias/ Brazil News

O SBT decidiu não exibir o especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo, previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (17). A emissora voltou atrás após as críticas públicas feitas pelo cantor à presença de autoridades políticas no evento de lançamento do canal “SBT News”. Com informações do Splash.

Inicialmente, o SBT pretendia manter a exibição do programa, mesmo após as declarações do artista. No entanto, na noite desta segunda-feira (15), a emissora comunicou que optou por retirar a atração da grade.

Em nota, o SBT afirmou que, após “avaliações internas”, decidiu não levar ao ar o especial “Natal é Amor”, que estava programado para as 23h. A emissora informou ainda que divulgará posteriormente a nova atração que ocupará o horário.

Na madrugada do mesmo dia, Zezé Di Camargo havia pedido publicamente que o programa não fosse exibido. “Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… Desculpem, prostituindo. Não faço parte disso”, disse o cantor em vídeo divulgado nas redes sociais.

As críticas do sertanejo tiveram como alvo a presença de figuras de diferentes campos políticos no lançamento do “SBT News”, entre elas o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o prefeito Ricardo Nunes.

Após a repercussão, Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos, divulgou uma carta aberta em nome da família Abravanel. No texto, ela afirmou que o evento teve como objetivo refletir a “pluralidade e o respeito a todas as instituições” e declarou: “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado, apenas nutrido por inteligência artificial e dedicado a dar ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”.