“Se julgava Deus. Invencível”, diz Lenio Streck sobre Moro

Atualizado em 7 de junho de 2022 às 20:31
Moro com expressão séria.
O ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro. Imagem: Reprodução

Pelo Twitter, o jurista Lenio Luiz Streck comentou sobre a derrota de Sergio Moro na Justiça. “TRE de SP diz o que dizíamos: Moro não tem domicílio em São Paulo. Tem hub”, afirmou. Nesta terça (7), o ex-juiz teve sua mudança de domicílio eleitoral negada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ele não poderá disputar as eleições pelo estado.

“Ele tentou enganar o sistema. E deve ser punido por isso. Mais uma do ex-juíz parcial”, prossegue o jurista. “Denunciei Moro em 2015. Em debate. Se julgava um Deus. Invencível”, finaliza.

Moro teve seu pedido negado após denúncia do PT, que questionou a 5ª Zona Eleitoral por ter autorizado a solicitação de transferência de domicílio eleitoral. Ele apresentou à Justiça uma declaração emitida por um hotel, um título de Cidadão Honorário de cidades paulistas e um diploma do grau de Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga para comprovar sua mudança de residência.

Por quatro votos a dois, a transferência foi barrada. “[O prazo de] poucos dias que ele se hospedou no referido hotel [na capital paulista] vai de encontro ou mesmo coloca em dúvida a alegação de que despendia mais tempo em São Paulo do que em Curitiba”, afirmou o juiz Maurício Fiorito, relator do processo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link