Se não é doutor, como Decotelli pode se intitular pós-doutor na Alemanha?

Carlos Alberto Decotelli da Silva — Foto: Agência Brasil

Em seu currículo, o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, se apresenta como acadêmico com títulos de mestre, doutor e pós-doutor, sendo o último obtido junto à Universidade de Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha.

Ocorre que o indicado por Bolsonaro para substituir Abraham Weintraub, que fugiu para os Estados Unidos na semana passada, foi desmentido por Franco Bartolacci, reitor da Universidade Nacional de Rosário, da Argentina, que alegou que ele “não obteve”, naquela Universidade, “o doutorado mencionado”.

Mais tarde, a assessoria de imprensa do MEC informou que Decotelli concluiu os créditos necessários para a obtenção do título de doutor, sem ter defendido tese e portanto sem estar habilitado.

Fica portanto a dúvida: se não é doutor, como o próprio reconhece, como pode Deotelli ter obtido o título de pós-doutor pela Universidade alemã de Bergische Universität Wuppertal?

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!