Se os militares não cuidam da vizinhança de seu quartel no Rio, vão dar jeito no Brasil?

Atualizado em 4 de janeiro de 2019 às 11:50

Sabe onde fica a rua mais suja do Rio de Janeiro? Leia este texto, enviado por um leitor atento, e saiba por que há fundadas razões para desconfiar que os militares chamados por Bolsonaro para dar um jeito no Brasil não terão êxito. Se eles não conseguem cuidar da vizinhança do Quartel General da Intervenção Militar, vão consertar os problemas do Brasil?

A rua mais suja do Rio de Janeiro e sua vizinhança (não tão) ilustre

A Rua Marcilio Dias, no Centro do Rio de Janeiro, tinha tudo pra ser a mais limpa da cidade. Aos fundos do Ministério do Exército, começa onde está a Secretaria de Segurança Pública, e termina no Palácio do Itamarati – a uma quadra dali, o 4º Distrito Policial.

Porém, nela não se vê a urbanização do Exército e nem a segurança do Estado – tampouco o cartão de visitas do Itamarati (a calçada, às barbas do Quartel General da Intervenção Federal Militar, é uma Cracolândia 24 horas).

Como os moradores do Rio podem esperar segurança e urbanização de quem não consegue cuidar do próprio quintal?

É como fazer tratamento dentário com um odontólogo banguela!

A rua fede muito. Os transeuntes, sem constrangimento, mijam ali. Muitos nem se preocupam em esconder o bilau – fazem no meio da rua, pra todo mundo ver! Mas pior são os mendigos e cracudos, que cagam. Dá pra acreditar?