
O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Reis Magalhães do cargo. Ele estava na função desde fevereiro de 2020.
Magalhães é amigo de infância e padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “Marcelo Negão”, como também é conhecido, foi indicado pela relação com o filho mais velho do chefe do Executivo.
A exoneração dele foi publicada na edição desta terça-feira (20) do DOU (Diário Oficial da União). O atual presidente e o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, assinaram a decisão.
Vale destacar que, em julho deste ano, Magalhães usou verba pública para passar feriados e finais de semana no Rio de Janeiro. O secretário fez quase 100 viagens adquiridas pelo governo, e além disso, em quase todas elas, não houve registro de atividade pública exercida, segundo informações do UOL.
Na época, ele havia negado as irregularidades. O Ministério da Cidadania disse que o Parque Olímpico da Barra foi o principal motivo das viagens do padrinho de Flávio ao Rio.