Sede do PT é alvo de tiros no Paraná

Atualizado em 2 de novembro de 2022 às 22:01
Sede do Comitê Popular de Lutas do PT do Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga um ataque a tiros relatado pelo Comitê Popular de Lutas do PT em Pontal do Paraná, no litoral do Paraná. Segundo informações da legenda, o ato aconteceu na noite de terça-feira (1º). A sede estava fechada e ninguém se feriu. O caso foi registrado nesta quarta-feira (2).

Segundo a administração do local, a dona do imóvel onde fica o comitê ouviu uma série de disparos de arma de fogo, após o ataque, cápsulas de projéteis foram encontradas em frente ao local.

A presidência do PT Paraná informou que a Polícia Militar foi acionada pela administração, no entanto, os policiais não foram até o local porque as cápsulas dos disparos haviam sido recolhidas.

“O jurídico e o Setorial de Segurança Pública do PT estão acompanhando o caso para que a Polícia Civil dê prosseguimento às investigações. Até o momento o autor dos disparos não foi identificado”, disse o diretório paranaense do partido em nota assinada pelo presidente do partido no estado, Arilson Chiorato.

Leia a nota na íntegra:

Nota em repúdio ao atentado contra o Comitê do PT em Pontal do Paraná

Na noite desta terça-feira (1º), por volta das 23h, a sede do Comitê Popular de Lutas do Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, foi alvo de atentado. A proprietária do imóvel comercial onde fica o comitê, que reside ao lado, ouviu uma série de disparos de arma de fogo. Cápsulas de projéteis foram encontrados em frente ao Comitê. A sede estava fechada e ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada, mas recusou atendimento alegando que as cápsulas foram recolhidas. O jurídico e o Setorial de Segurança Pública do PT estão acompanhando o caso para que a Polícia Civil dê prosseguimento às investigações. Até o momento o autor dos disparos não foi identificado.

Os problemas de ameaças, atentados, bloqueio de estradas e manifestações antidemocráticas são questões que devem ser resolvidas pelo Estado e pela segurança pública. Essa tentativa de criar o caos e um ambiente violento se dá por não aceitarem o resultado das urnas.

O Partido dos Trabalhadores segue vigilante, denunciando e cobrando as medidas cabíveis dos agentes responsáveis. Que a Democracia e o respeito prevaleçam sobre a desordem e o ódio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link