Seguidor bolsonarista de Nikolas Ferreira propõe assassinato de Lula

Atualizado em 26 de dezembro de 2023 às 19:01
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o bolsonarista André Luiz, que propôs assassinar o petista. Foto: Reprodução

Um seguidor do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) propôs nesta terça-feira (26) contratar um “mercenário com rifle” para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão!”, escreveu o bolsonarista identificado como André Luiz no X (antigo Twitter).

A publicação ocorreu após o parlamentar compartilhar uma notícia em que o petista confirmou que passará o réveillon na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro. A área é restrita e administrada pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Após o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmar que irá enviar um ofício à Polícia Federal (PF) para investigar a publicação com ameaça ao presidente, o bolsonarista alegou estar sendo vítima de perseguição.

“Eu errei? Sim! Eu contaria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa”, disse. “O que vocês estão fazendo: denunciando-me para o interventor federal de janeiro de 2023 e marcando outras agências do governo”, acrescentou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link