
Na sexta-feira (20), a recepcionista Fernanda Rodrigues, de 43 anos, relatou que foi vítima de racismo de um segurança da Renner, no Shopping Bela Vista, localizado na cidade de Salvador.
A vítima alega ter sido acusada pelo segurança de furtar itens da loja. Após o ocorrido, o indivíduo teria recebido uma ligação pelo rádio, com instruções de mandar a mulher embora e entrar numa sala reservada para funcionários.
O episódio causou diversos transtornos à Fernanda. Mesmo depois do segurança ter ido embora para a sala reservada, a recepcionista passou mal e, pelo fato de sua pressão estar alta, acabou desmaiando. Em sua queda, fraturou o pé esquerdo.
A rede Renner divulgou uma nota sobre o assunto, declarando que não encontrou qualquer tipo de evidência nas acusações feitas no local.
“Após verificar as imagens captadas pelo circuito interno de TV e analisar cuidadosamente os fatos à nossa disposição, não encontramos evidências das acusações relatadas. Ressaltamos que prestamos toda a assistência necessária à cliente”, alegou a marca.
Por parte do Shopping Bela vista, foi informado em nota que:
“[O Shopping] Prestou atendimento médico à cliente e ofereceu toda a assistência necessária enquanto ela esteve no empreendimento. Ela fez o registro da queixa na Central de Atendimento ao Cliente, e o shopping está aguardando a apuração dos fatos. O Bela Vista reitera que não compactua, não tolera e repudia quaisquer atitudes discriminatórias e reforça que possui um posicionamento democrático e de acolhimento à diversidade.”