Seis motivos para ver a sensacional nova série “True Detective”

Atualizado em 10 de novembro de 2014 às 15:39

1# A história

historia

A premissa: dois detetives estão sendo entrevistados em 2012 sobre um assassinato que investigaram em 1995. A razão para essas entrevistas só serão explicadas no decorrer dos episódios. Pode ser que um assassinato parecido aconteceu, ou que alguma coisa errada foi feita na investigação. O interessante é que você precisará ver para saber.

Os primeiros capítulos parecem andar em marcha lente, mas as coisas esquentam conforme a trama avança e você fica com aquele sentimento de querer ver logo o que acontece. Uma sacada bacana dos produtores é ter tornado cada temporada independente uma da outra. Isso quer dizer que a história que está rolando agora terá um fim no final dessa season e outra história diferente será criada para o ano que vem. Infelizmente com outros personagens e atores.

 

2# Alexandra Daddario

mina

Essa atriz de 28 anos vai fazer você suspirar. Infelizmente, ela só está presente em quatro episódios. Felizmente, num deles ela faz um topless esplêndido.

 

3# Matthew McConaughey

cara-1

Indicado ao Oscar de 2014 por “Clube de Compras Dallas”, ele vem se revelando um dos grandes de Hollywood. Seu personagem Rust Cohle é um detetive de homicídios que está a procura de um assassino em série. Ele aparenta não ter família e ser uma pessoa fria e calculista, só se importando com as soluções dos crimes e nada mais. Sua atuação é tão boa que parece roubar todas as cenas. É sem dúvida um dos melhores personagens já criados para a televisão e Matthew o interpreta com perfeição.

 

4# Woody Harrelson

cara-2

O ator interpreta Martin Heart, parceiro de Cohle. É interessante ver Woody fazendo um papel mais sóbrio e mais centrado, bem diferente do que vimos em Jogos Vorazes. Diferente de seu parceiro, Heart é um homem dedicado com sua família, mas nem sempre faz as coisas da maneira mais ética e certa. Ele forma uma dupla interessante com o Cohle; os dois meio que se completam. No começo eles não se dão muito bem, suas ideias são bem diferente. Mas Heart acredita no potencial de seu parceiro e fará de tudo para ajudá-lo.

 

5# A abertura

entrada

É uma obra de arte por si só. Ela realmente define a história (de uma jeito meio abstrato, claro). Fora a trilha (Far From Any Road, tocado pela The Handsome Family), que faz com que você fique já no clima desse universo. A edição lembra um pouco as aberturas dos filmes do James Bond, talvez mais sombria.

 

6# HBO

A HBO já é conhecida por fazer ótimas séries como Game Of Thrones, Boardwalk Empire Família Soprano. A maioria delas aclamadas pela crítica e público. Parece que True Detective deve seguir o mesmo destino. Não fique surpreso quando o seriado ganhar alguns prêmios. Ele vai merecer cada troféu. True Detective passa todos domingos, às 23h no horário de Brasília.