Sem acordo, Bolsonaro comemora encontro com Elon Musk fazendo meme

Atualizado em 21 de maio de 2022 às 7:27

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou seu perfil do Twitter na noite da última sexta-feira (20) para comemorar seu encontro com o empresário Elon Musk. O mandatário postou um meme para falar da suposta parceria com a empresa do bilionário sul-africano.

“Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu. Deixando de lado os memes do zap, o encontro de hoje foi de grande importância na busca de soluções para problemas estruturais do Brasil. A parceria com a Starlink finalmente levará internet para 19 mil escolas em áreas rurais ou isoladas do país”, escreveu ele.

Apesar da comemoração do Bolsonaro, não há previsão de parceria do governo Bolsonaro com a empresa Star Link, de Elon Musk, ao contrário do que foi anunciado por Fábio Faria em São Paulo. O Ministério das Comunicações informou que o plano é seguir com os projetos já existentes com a Viasat, de comunicação via satélite.

Segundo a pasta, a partir de julho o país terá apenas 2,5 mil escolas rurais sem conexão com a internet. Musk disse que pretende conectar 19 mil colégios pelo país e teria “apoio” do governo brasileiro.

“Existem atualmente 14,5 mil escolas sem internet no país. O Governo Federal anunciou a instalação de novos 12 mil pontos de Wi-Fi Brasil até julho. Apenas 2,5 mil escolas restarão para o segundo semestre”, afirmou a pasta ao Globo. Sobre a relação da pasta com a Starlink, foi dito que “não há previsão de parceria em curso”.

O programa “Wi-Fi Brasil” ocorre em parceria com a Viasat, que é concorrente da Starlink. O outro programa, com a empresa de Musk, chama-se “Norte Conectado” e prevê a implantação de fibra óptica nos rios da Amazônia.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link