Sem Doria, rejeição a Bolsonaro dispara e é a maior entre candidatos, diz pesquisa

Atualizado em 30 de maio de 2022 às 11:26
Sem Doria, rejeição a Bolsonaro dispara e é a maior entre candidatos, diz pesquisa
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Divulgada na última segunda-feira (30), a nova edição da pesquisa FSB, mostrou que nas eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem a pré-candidatura mais rejeitada pelo eleitorado brasileiro. Ao todo, 59% dos eleitores são contra a candidatura do chefe do Executivo. O número aumentou após a desistência de João Doria. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de abril.

Ainda segundo o levantamento, Ciro Gomes (PDT), segue sendo o segundo pré-candidato mais rejeitado, com  49% dos eleitores, que alegam que sua candidatura não é uma opção de voto sob nenhuma hipótese. Porém o ex-governador do Ceará também ocupa a segunda colocação no ranking de potencial de votos, com 6% de indicações de “com certeza votaria” e outros 37% de “poderia votar”.

Já de acordo com os dados, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com o maior potencial de voto e a terceira colocação no índice de rejeição. Ao todo, 43% de eleitores reprovam sua pré-candidatura. Além disso, possui 56% de indicações positivas ao seu nome, 36% apontam “certeza de voto” e 20% dos eleitores estariam abertos a essa possibilidade.

Ainda na pesquisa, em relação as intenções de votos, Lula saltou de 41% dos últimos dados para 46% das intenções de voto do eleitorado. Em seguida apareceu Jair Bolsonaro (PL), o qual manteve os mesmos 32% que tinha na última pesquisa. Ainda distante dos outros dois, disputando na terceira via nas eleições de outubro, Ciro Gomes reuniu 9% da preferência do eleitorado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link