Sem espaço na TV, ex-global vira cervejeiro: ‘O mercado mudou muito’

Atualizado em 20 de agosto de 2018 às 16:51
Os primos Arthur e Daniel mostram a cerveja Erthal (Foto: Reprodução/Instagram)

Do Notícias da TV

Promessa de galã da Globo nos anos 2000 e da Record até 2016, o ator Daniel Erthal está investindo em um novo ramo: o da cervejaria. Ao lado do primo Arthur, ele levou a marca da bebida que leva o sobrenome da família para o Rio de Janeiro. O trabalho empresarial é uma forma de se manter enquanto busca espaço na TV. “Passei sete anos na Record, nesse tempo o mercado mudou muito. É um recomeço para mim”, diz.

A cervejaria Erthal existe há cinco anos em Bento Gonçalves (RS). Agora, Daniel e Arthur querem conquistar o mercado carioca. “Estamos organizando um grande evento para outubro, a Oktoberthal. Mas já fiz alguns menores, apresentei para meus amigos atores. Todo mundo tem que se virar, não é?”, conta ele, que tem no círculo de amizades nomes como Chay Suede, José Loreto e Thiago Rodrigues.

(…)

Mesmo investindo no novo ramo, Daniel Erthal não desistiu da atuação. Ele está no elenco da série Amélio que Era Homem de Verdade, produção para o canal pago Prime Box Brazil. “Começamos a ensaiar ainda em agosto, para rodar em setembro. O elenco tem Thierry Figueira, Thaís Melchior… Atuar sempre vai ser meu plano A!”

E, ciente de que para voltar a ser chamado para testes em produções da Globo ele precisa mostrar serviço, Erthal também está desenvolvendo projetos próprios. “Não dá mais para ficar sentado esperando o telefone tocar. Se você quer trabalhar, tem que correr atrás, produzir. Acho que quem foge do óbvio chama a atenção.”

(…)