Sem Fátima Bernardes presente, Globo abre mais espaço para cobertura jornalística

Cobertura jornalística do Encontro está mais aprofundada durante as férias de Fátima Bernardes. (Foto: reprodução)

Lucas Felix no site OCanal informa que, sem Fátima Bernardes, que saiu de férias como parte da preparação para a transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro (e aproveitou a folga para prestigiar a posse do namorado Túlio Gadêlha como deputado), o Encontro melhorou a sua performance jornalística.

Ao longo da semana passada, ainda com sua titular, o Encontro foi aberto falando sobre a tragédia em Brumadinho apenas na segunda-feira (28), em sua primeira edição após o acidente, enquanto a grade matinal inteira trazia novidades da região afetada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale de forma mais ampla em todos os dias.

Na terça (29), por exemplo, o destaque do programa foi uma pauta sobre ronco. E André Curvello, que havia sido enviado no fim de semana para Minas Gerais, já retornava ao estúdio.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!