Sem Frias, governo Bolsonaro exonera noiva de deputado bolsonarista da Cultura

Atualizado em 24 de abril de 2022 às 15:00
Mario Frias e Bolsonaro
Mario Frias e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

O governo Bolsonaro exonerou na terça-feira (18) Lais Sant’Anna Soares da coordenação-geral de empreendedorismo e inovação do Departamento de Empreendedorismo Cultural da Secretaria de Cultura.

Ela é noiva do deputado bolsonarista Carlos Jordy e havia sido nomeada pelo ex-secretário Mario Frias. Antes ela trabalhava como advogada em escritório da família.

Frias e Jordy são próximos e ambos são amigos de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. O secretário deixou o governo no mês passado para disputar a uma cadeira de deputado federal pelo PL.

Ela ganhou o cargo em fevereiro. Soares recebia salário de R$ 3.200, mas não há qualquer menção no seu currículo de experiência na área. Perguntado sobre o tema, Frias respondeu à época dizendo que ela havia sido indica por ser aliada política.

“Você preferia que eu tivesse proximidade com a esposa do Lula? É um cargo comissionado, um DAS-3, a menina preenche todos os currículos, é do grupo político, está aqui trabalhando com a gente”, disse Frias.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link